sexta-feira, 4 de junho de 2010

É SEMPRE BOM LEMBRAR : Globo e você, tudo a ver!

Assunto batido, panfletário, vídeo antigo, cansativo, de má qualidade, todo mundo já viu ou ouviu falar, ex-mentiras, ex-verdades, mas como o brasileiro é um povo sem memória, é sempre bom lembrar:



Na época abordada no vídeo, as pessoas tinham que levantar do sofá para trocar de canal, tinham que colocar palha de aço (marcas - anunciem aqui) na ponta da antena para sintonizar outros canais.

Hoje tudo mudou, o Controle Remoto, a TV paga e a Internet mudaram nossas vidas (alô, alô classe médiaaaa).

Grande ex-verdade!

A frase: "Nem todos estão felizes no Brasil", continua atual, todas as questões abordadas no vídeo continuam a existir, algumas estatísticas melhoraram, outras pioraram, a população aumentou. Só a minoria tem dinheiro para TV paga e Internet, a TV aberta possui canais iguais ou piores que a Globo, as concessões públicas são feitas sob o mesmo critério e descobrimos que trocar de canal não é mais a solução.

Os canais estatais são até de ótima qualidade, mas os telespectadores continuam os mesmos e passam batidos por estes canais, mesmo com TV paga, vários canais são de domínio da Rede Globo entre outras emissoras. No interior, a maioria das filiais dos canais abertos e rádios são de coronéis e políticos, que mesmo após a democratização ainda continuam no poder.

O "Fastão" continua com suas "olimpíadas bobócas" e o povo continua a rir, olham para TV e parecem que entram em "transe". Acordam com o "Bom Dia Brasil" (título irônico), tomam café com a "Ana Maria Praga" (licença poética), na sequência desenhos animados, "Vídeo Show" - masturbação  global, novela de microondas(1), filme ruim, "Malhação", novela (2), novela(3), jornal, novela(4!!!), alguma coisa para encher linguiça e dormem com o "Jornal da Globo", se perderem o sono com os absurdos e violências que os seguram em casa, podem levar o gordinho egocêntrico para cama, que não deixa ninguém ser mais interessante que ele, portanto, só ele fala. Obs: Não troquem de canal, pois variações do mesmo tema não vão surpreender você.

Sábado e Domingo é de chorar, melhor nem comentar... o batalhão formado por Angélica, Luciano Hulk, Rodrigo Faro, Zorra Total, "Fastão", Netinho, Gugu, Raul Gil e clones não merecem mais de três linhas de leitura.

Tudo continua do mesmo jeito, mesmo com o controle remoto, TV paga, Internet etc, nada mudará enquanto quem que está do outro lado continuar em "transe", com medo de sair de casa e ocupar as praças,  livrarias, bares - os meios sociais, que servem também para cultivar o espírito coletivo e exercitar a cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário